
Além disso, a bicicleta é um meio de transporte limpo, que não prejudica o meio-ambiente. Com ela, seu bolso também agradece: não há gastos com gasolina e a manutenção é infinitamente mais barata do que comparando com os custos de manutenção de um automóvel.
Sendo assim, porque não trocar agora mesmo o carro pela bicicleta?
O problema maior, pelo menos nas grandes cidades, diz respeito a segurança. Primeiro, segurança em relação a violência urbana. Na bicicleta, você está mais desprotegido em relação a assaltos. O que mais preocupa, entretanto, é a segurança em relação ao tráfego.
Como na maioria das cidades não há ciclovias suficientes, as bicicletas precisam dividir espaço com os automóveis. E aí começam os problemas. Atropelamentos são constantes e perigosos, mesmo para quem anda com os equipamentos indispensáveis de segurança.
Se o seu caminho entre casa e trabalho é relativamente perto e tranquilo, então a bicicleta é uma séria opção a ser considerada. Se for um trajeto longo e com trânsito pesado, entretanto, talvez seja melhor pesar bem os prós e os contras antes de tomar a decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário