terça-feira, 28 de junho de 2011

Há vários tipos de depilação a laser


Na pré-adolescência, muitos garotos não vêm a hora de fazer a barba. Depois, com a necessidade acabam se acostumando. Para muitos  é sinal de masculinidade, para outros um ritual incômodo.
Foliculite, irritação e outras consequências negativas vão fazendo com que dia-a-dia, cada vez mais um número maior de homens derrubem preconceitos e procurem pela depilação alaser, um serviço que antes era voltado  ao público feminino.
Existem alguns fatores determinantes para essa mudança de hábito: mais informaçõessobre o procedimento e a popularização. Outro fator importante é que parte dos homens deixava de cuidar da pele por achar que isso é um ato feminino (coisa de mulher).
Há vários tipos de depilação a laser. A Ação de todos é semelhante: matar o bulbo das células para que os pelos não cresçam.
O método a laser não pode ser considerado definitivo pois, como nosso organismo é vivo, alguns  fios podem nascer após o tratamento. Serão, entretanto mais finos e fracos, como uma penugem.
São necessárias de seis a oito sessões, sendo, em média, uma a cada 30 ou 40 dias. Depois disso, é preciso fazer a manutenção em um período que varia de seis meses a dois anos, dependendo do tipo de pele e pelo.
Para os que se preocupam com dor é preciso esclarecer que o nível de dor causado varia de acordo com a região do corpo. No peito e nas costas, ele é praticamente indolor e na barba, o incômodo é um pouco maior.
Esse incomodo pode ser minimizado com pomadas adequadas.
É por isso, que a cada dia, aumenta  o número de homens que querem acabar com a  barba. Outras regiões procuradas são o dorso e o tórax.
Os homens que tem têm problemas com foliculite (bolinhas vermelhas que surgem na região depilada ou barbeada e deixam a pele sensível) procuram pelo tratamento, ou seja, não é só a questão estética que predomina.
Pessoas com a pele muito bronzeada devem aguardar a pele voltar ao normal para fazer o procedimento. Como o laser “busca a melanina” e, quando pele está bronzeada, há uma grande quantidade dessa substância, o laser pode provocar manchas.
Outra restrição é quanto a eficácia do laser para os que têm pelos brancos ou loiros. Nesse caso, outros métodos são sugeridos.

Nenhum comentário: