terça-feira, 28 de junho de 2011

Quem não se preocupa com a aparência da pele?


Nos dias atuais é difícil encontrar alguém que esteja inserido no mercado de trabalho ou num grupo de relacionamento que não tenha, entre suas preocupações, a manutenção da boa aparência da pele.
Essa preocupação não se limita a beleza mas, também, avança nas questões de saúde.
Ter uma pele bem cuidada é, hoje, essencial e fatores como linhas de expressão, flacidez, rugas e falta de luminosidade passam a incomodar as pessoas com o passar do tempo.
Hoje inauguramos uma série de posts que vão abordar alguns hábitos que, se mantidos, vão minar qualquer esforço que você faça para preservar sua pele. De nada adianta buscar os melhores tratamentos estéticos ou usar os mais badalados cremes do mercado se você não combater alguns inimigos da saúde da sua pele.
Veja, a seguir,  o primeiro de 10 maus hábitos que favorecem o envelhecimento precoce. Procure manter distância deles para rejuvenescer.
Tabagismo.
O cigarro diminui a oxigenação da pele. Quanto maior o consumo de cigarro maior desgate. Imagine quem fuma váris cigarros por dia. Terá como resultado, uma pele grossa e amarelada, por causa da nicotina, será uma pele sem viço e opaca.
O cigarro provoca distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colágeno (células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele)provocando a flacidez.
Fumar provoca rugas ao redor dos lábios (Ato de sugar) e ao redor dos olhos (Ato de fechar os olhos parcialmente para proteção contra a fumaça)
Isso sem contar os problemas que causa à saúde. Caso tenha o hábito de fumar, livre-se o quanto antes. Sua pele e sua saúde vão lhe retribuir.

Nenhum comentário: