Esses quilinhos são resultado de algum relaxamento nas atividadaes fisicas e de alguma liberalidade com a ingestão de alimentos calóricos, pouco nutritivos. Não é possível, também, esquecer do excesso de bebidas alcoólicas. Aquela caipirinha de saquê adoçada, aquele engradado de cerveja gelada…
Ai vem o medo de encarar a balança ou o espelho. isso se não tiver complicações gastrointestinais ou mal estar e até problemas de pele.
Para voltar ao prumo e jogar fora o excesso de peso, o inchaço e todo o mal estar é preciso ter calma e seguir boas recomendações. Não vá seguir conselhos malucos de dietas muito restritivas.
O melhor a fazer é elaborar (e seguir) um bom plano com um cardápio balanceado que elimine peso e reduza a retenção de líquidos. Essa alimentação vai fornecer a energia necessária para retomar (ou iniciar) suas atividades físicas.
Mantenha o foco em alimentos leves. Aposte em Frutas, saladas, sucos, gelatina, salada de frutas que, por conter grande quantidade de água, são boas opções para a hidratação desejada.
Além disso, esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais, ouseja, são saudveis, pouco calóricos e refrescantes.
Quer outras dicas?
Siga essas e encurte o caminho para voltar à boa forma e eliminar os quilinhos extras.
Beba bastante água: Elimina toxinas, hidrata a pele e auxilia no funcionamento do intestino.
Pratique atividade física: Além de ajudar na perda de peso proporciona mais tranqüilidade para a mente e disposição para o corpo.
Consuma alimentos diuréticos: Ajudam a eliminar líquido e o processo de perda de peso.
Coma de 5 a 6 seis refeições por dia: Pequena quantidade ajudam a manter a fome longe e podem queimar gordura.
Evite alimentos ricos em sódio: Embutidos, temperos prontos, salgadinhos, proporcionam a retenção de líquidos.
Evite os alimentos calóricos e gordurosos: Aumentam a gordura localizada.
Faça algum tratamento estético para ajudar: Deve ser encarado como complementar. Para eliminar gordura localizada há várias opções de tratamentos..
Obs .; a NIPOMED lhe ajuda com nutricionista
Nenhum comentário:
Postar um comentário