terça-feira, 20 de setembro de 2011

Métodos alternativos para a mulher parar de fumar



Métodos alternativos para a mulher parar de fumar
Os médicos são unânimes em afirmar que os métodos para pisar no cigarro antes que ele te mate devem ser utilizados em conjunto, com aconselhamento ou terapia de grupo, para aumentar a efetividade. A mulher deve ter força de vontade para não se sentir desencorajada, e a chance de sucesso aumenta a cada nova tentativa de parar de fumar.

Métodos para deixar o cigarro


Chiclete de nicotina
De forma semelhante ao emplastro, o usuário faz uso do chiclete quando sente vontade de fumar, ajudando a reduzir os sintomas de abstinência. Apresenta a vantagem de uma quantidade razoável de chicletes poder ser mascada diariamente (até 24), quando der vontade, mantendo a mente e a boca ocupadas.

É tão efetivo quanto o emplastro, e também utilizado por 3 meses. Novamente é necessária muita força de vontade.



Inalador de nicotina
Trata-se de uma espécie de cigarro que não precisa ser aceso, com doses leves de nicotina, e mentol associado. Associa a dosagem controlada de nicotina, à satisfação momentânea do vício (assim como o chiclete), e adicionalmente, há o efeito psicológico em satisfazer o desejo de levar um cigarro à boca. Os resultados são semelhantes aos outros métodos que utilizam doses de nicotina.

O emplastro de nicotina
Tem como objetivo não a substituição do vício pela nicotina, mas tornar os períodos de abstinência mais longos e toleráveis. Age liberando pequenas quantidades de nicotina, o que é de certa forma útil, contrastando com os picos e depressões associadas a outros tipos de medicações, que podem levar a exacerbações dos sintomas de abstinência.

É utilizado diariamente por 3 meses. Costuma ter bons resultados, e normalmente aqueles que falham são os que suspenderam precocemente. Não se trata de uma cura mágica para o vício. Requer força de vontade, e, combinado com esta, é uma ajuda valiosa. Um em cada cinco usuários dedicados consegue se livrar do vício apenas com o emplastro.

Antidepressivo Bupropiona
Comercializado com o nome de Zyban, é na verdade um antidepressivo. É medicação controlada, ou seja, só se consegue comprar com receita apropriada.

Apesar de não ter sido criada para combater o tabagismo, ajuda a controlar os sintomas da abstinência. Possui alguns efeitos colaterais como boca seca e dificuldade para dormir. Tem a vantagem de não conter nicotina, portanto, não vicia.

Outras alternativas para deixar de fumar


Hipnose contra o cigarro: Utiliza-se a hipnose para anular o desejo subconsciente de fumar. Muitos clamam ser o método eficiente, mas carece de provas.

Acupuntura para deixar de fumar: Também aconselhada por muitos ex-fumantes como eficaz, mas também carece de prova científica. Como não tem efeitos colaterais, é decisão individual se vale a pena tentar.

O que é a infecção urinária


infecção urinária mulher

infecção urinária é muito comum entre as mulheres, sendo que 25 a 30 % das mulheres maduras terão ao menos um episódio de infecção no trato urinário no decorrer de sua vida.

A infecção da mucosa da bexiga se dá por meio ascendente a partir de germes que tomam conta do intróito da vagina. As bactérias entram através da uretra e ficam na bexiga e elas podem permanecer e evoluir na bexiga e atingir outras áreas do trato urinário como os rins e os ureteres, ocasionando uma infecção do trato urinário superior.

A infecção urinária nas mulheres


As mulheres com a infecção urinária sentem ardência, dificuldade ou dor ao urinar, muita vontade de urinar, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, micções frequentes, mesmo com pouco volume de urina na bexiga, presença de sangue na urina e desconforto suprapúbico.

O diagnóstico se dá principalmente no quadro clínico, no entanto, deve ser feito uma coleta da urina para cultura, antes de começar o tratamento, para confirmar o diagnóstico e para que o médico receite o remédio adequado.

A prevenção da infecção urinária é feita através do consumo regular de líquidos além da correta higiene vaginal.



Pequenos cuidados podem manter suas unhas saudáveis e bonitas

Você vai à manicure toda semana para ficar sempre com as mãos e os pés lindos? No entanto, será que esse cuidado basta para deixá-las saudáveis? De acordo com dermatologistas, é necessário também ficar atenta se as unhas estão fortes, sem manchas, descolamentos ou deformações, que podem ser indícios de doenças.

Saiba que pequenos cuidados podem manter suas unhas saudáveis e bonitas. Um requisito básico é poupar a sua cutícula, já que retirar a cutícula em demasia, significa abrir as portas para a entrada de bactérias e fungos, causadores de micoses e inflamações.

Confira os maiores indícios de problemas, para você manter as suas mãos e sua saúde em dia.

unhas saudáveis

Fungos e micoses


São mais comuns nos pés e podem ser adquiridos em praias ou piscinas ou ainda por produtos de manicure não esterilizados. As unham ficam grossas, acabam se soltando e perdem o brilho. O tratamento é longo e deve ser recomendado por um profissional, como um dermatologista.

Unha encravada


Um corte errado da unha e a utilização de sapatos apertados ocasiona infecção e dor, que pode ser tratada com antibióticos e anti-inflamatórios.

Manchas de sangue


Aparecem com o uso de certos remédios ou depois de pequenos traumas, que rompem vasinhos que ficam embaixo da unha.

Infecção bacteriana


Ocorre por causa do uso de produtos de limpeza, como água sanitária e desinfetante e ainda porinstrumentos de manicure não esterilizados e os principais sintomas são vermelhidão, inchaço e deformação da unha.



Shiatsu: reequilíbrio para as mulheres através dos dedos


Shiatsu pressão dos dedos

Shiatsu, que em japonês quer dizer pressão dos dedos, é uma terapia oriental milenar, cuja técnica é semelhante à acupuntura, com o diferencial de que, ao invés do uso das agulhas, usa-se os dedos nos pontos meridianos ou seja, os pontos de energia do organismo, numa junção entre o corpo e a mente.

De acordo com a filosofia oriental, o desequilíbrio entre esses pontos, bloqueia a entrada de energias vitais, causando mau estar geral, principalmente dores. O Shiatsu, é eficaz como método alternativo na prevenção e cura de males físicos e psicológicos causados principalmente pelo estresse e ansiedade da vida moderna.

Shiatsu é uma terapia oriental milenar


Através de massagens nos pontos vitais com as pontas dos dedos e movimento das articulações, proporciona o reequilíbrio dessas energias aliviando sintomas de dores na região do pescoço, costas, articulações, problemas na coluna vertebral, insônia, quadros depressivos.

É um momento não só de cura física mas, de tomada de consciência de que para se ter um corpo saudável, é preciso manter uma mente saudável, principalmente resgate da identidade humana e sua relação com o universo produzindo bem estar, paz interior e com isso fluir a energia vital.

Com a pratica do Shiatsu, a mulher alcança a harmonia entre a mente, o corpo e o universo. A técnica pode ser praticado por mulheres de qualquer idade sem restrições,desde que sob orientação de um profissional devidamente qualificado.



Câncer de tireóide: conhecer o próprio corpo é importante


Câncer de tireóide mulher exame
câncer da Tireóide se manifesta na parte interna da glândula da Tireóide e quase sempre é descoberto pela própria mulher em auto-exames rotineiros, onde detecta através do tato, caroços na região do pescoço, que podem ou não, ser malignos.

O tumor maligno na Tireóide é de natureza rara, mas tratável. Se detectado no início as chances de cura são maiores.

Mas, mesmo com diagnóstico de cura após o tratamento, cerca de mais de 30% das pacientes, sofrem uma recorrência da doença ou seja, se repete após cinco até dez anos a contar do início do tratamento inicial. Daí a importância demonitoramento constante da saúde, mesmo depois da cura.

Câncer na glândula da Tireóide


Uma nova manifestação da doença pode acontecer de duas formas distintas:

Recorrência metástica- quando os tumores reaparecem em diferentes partes do corpo e não propriamente na glândula da Tireóide, podendo se manifestar nos ossos, pulmões, pescoço ou nos nódulos linfáticos.

Recorrência localizada- É a manifestação do tumor no mesmo local, na região da glândula da Tireóide.

tratamento do câncer de Tireóide é feito com intervenção cirúrgica e radioterapia a base de iodo, a radioterapia. Em casos de recorrências, o tratamento varia de acordo com manifestação da doença.

É muito importante que a mulher conheça bem o próprio corpo, para saber quando há algo anormal consigo mesma. Ao perceber isso,, procure imediatamente um médico. No caso de algo estranho no pescoço, o ideal é procurar um endocrinologista para uma avaliação.

Através de exames de Cintilografia, Tireoglobulina e biópsia através de uma punção com uma agulha fina, ele poderá passar um diagnóstico seguro e a melhor forma de tratamento.
Feito o diagnóstico, siga corretamente as orientações médicas e todos os procedimentos necessários.

É fundamental manter a calma, pois, em qualquer situação de câncer, o estado emocional exerce forte influência no resultado do tratamento.

É importante lembrar que, nem todo caroço é maligno e somente um médico poderá classificá-lo.



Hábitos que protegem o estômago do câncer


casos de câncer no estômago
Instituto Nacional do Câncer faz um alerta à população, já que aproximadamente mais de 20 mil novos casos de câncer no estômago surgirão nos próximos anos. E o estresse, é um fator que resulta na doença, pois ele agride as paredes do estômago, elevando as chances de aparecer um câncer.

Saiba que o câncer de estômago é silencioso e na maior parte das vezes, seus sintomas se confundem com problemas pequenos. Ou seja, se qualquer um dos sintomas, como dor, queimação, anemia sem
causa, fraqueza, sangramento, emagrecimento em demasia, sensação de estômago muito cheio depois das refeições, mesmo que você não tenha se alimentado em excesso, procure um gastroenterologista imediatamente.

4 hábitos que protegem o estômago do câncer


Alimente-se bem, deixe a gordura de lado, os industrializados, conservas, enlatados e salgados. Procure comer alimentos frescos, como vegetais e frutas.

Evite a automedicação e o álcool. Em demasia, o álcool e diversos medicamentos agridem as paredes estomacais, elevando as chances de adquirir um câncer.

Pratique exercícios físicos para aliviar o estresse, o que melhora consequentemente os problemas do estômago, diminuindo as chances de doenças como úlcera, gastrite e até um câncer.

Faça exames de prevenção, procure um gastroenterologista anualmente para saber se está tudo bem com você.


Não deixe pra depois ligue para NIPOMED e tenha acesso a qualquer ESPECIALISTA


0800 132026
http://www.nipomedbr.com.br/


Marketing pessoal: o segredo do sucesso profissional

O marketing é amplamente usado pelas empresas para lançar produtos e alavancar vendas, mas você sabia que essa poderosa ferramenta pode ser usada para auxiliar na sua vida profissional? Asestratégias de marketing auxiliam na visibilidade e possibilitam que você se destaque na sua carreira.

boa imagem faz toda a diferença dentro da sua profissão e para alcançar o sucesso, apenas o conhecimento e as habilidades não são suficientes. Para ter destaque profissial, você precisa usar elementos que favoreçam a sua imagem e faça com que você seja lembrado.

autopromoção no trabalho passa pela construção de uma imagem de entusiasmo. As empresas destacam a paixão pela profissão como uma das características principais para o bom desempenho profissional. Portanto, busque dar o melhor de si para a empresa que representa. Você precisa se sentir bem para exercer bem sua função, atuando com paixão você conseguirá bons resultados.

Aspectos como organização, disciplina, pontualidade e compromisso são fundamentais para sua ascensão profissional, no entanto, empenhar sua energia dentro de sua atuação vai fazer toda a diferença. Cumprir prazos e metas faz parte de suas funções, mas surpreender indo além das expectativas é o que as empresas esperam. Certamente esse tipo de atitude positiva pesará para que receba uma promoção ou um aumento salarial. 

estratégias de marketing mulher
O marketing é amplamente usado pelas empresas para lançar produtos e alavancar vendas, mas você sabia que essa poderosa ferramenta pode ser usada para auxiliar na sua vida profissional? Asestratégias de marketing auxiliam na visibilidade e possibilitam que você se destaque na sua carreira.

boa imagem faz toda a diferença dentro da sua profissão e para alcançar o sucesso, apenas o conhecimento e as habilidades não são suficientes. Para ter destaque profissial, você precisa usar elementos que favoreçam a sua imagem e faça com que você seja lembrado.

autopromoção no trabalho passa pela construção de uma imagem de

O marketing pessoal inclui também o bom relacionamento interpessoal. Claro que em todos os empregos sempre existem pessoas diferentes da maneira como achamos que é a correta de ser, mas, mesmo com esses, é preciso ter jogo de cintura e saber conviver. O bom relacionamento não significa que você deva ser amigo de todos, mas que saiba dialogar e, principalmente, atuar em equipe quando a função exigir.

Um ótimo profissional pode ser prejudicado se não tiver o poder de se comunicar com todos os tipos de pessoas. Trate seus colegas, superiores e fornecedores com muito respeito e aprenda a ouvir pontos de vista diferentes. Mesmo que exista divergência de opinião, saiba administrar para manter os relacionamentos equilibrados.

bom humor é um ponto fundamental para que você seja lista como um profissional bem visto pela empresa. Ninguém gosta de pessoas ranzinzas e que reclamam de tudo. Preste atenção em seu comportamento dentro do local de trabalho e invista no marketing pessoal para atrair bons olhares e conseguir alcançar o sucesso profissional.





Abraço: Linguagem universal que faz bem a alma


benefícios dos abraços

Ainda não há palavra que defina exatamente a emoção de abraçar ou ser abraçada por quem queremos bem. Tudo que se sabe é que um abraço faz milagres para a saúde do corpo e da alma, ao chegar onde estão nossos sentimentos mais íntimos, nunca atingidos por nenhuma palavra, por mais mágica que seja.

Um abraço transmite segurança em momentos difíceis em que estamos vulneráveis a sentimentos tristes e de estresse. É aquela sensação de proteção e certeza de que podemos confiar, estreitando relações que fazem bem a nossa auto-estima. Tem o poder de nos levar ao êxtase em momentos de comemoração, compartilhando com quem amamos.

O abraço é uma forma de se comunicar


Para o ser humano, contatos físicos como abraços, apertos de mão, beijos e afagos, são de suma importância para a construção de uma boa auto estima, auto afirmação como pessoa e suas relação com mundo que o cerca, desde o nascimento com a separação do cordão umbilical e os primeiros contatos com a mãe, já no mundo externo, sem a segurança e proteção uterina. A única fonte de segurança conhecida e entendida pelo recém nascido é o toque carinhoso da mãe, iniciando ali, a necessidade desse contato físico para se sentir amado ou simplesmente aceito em seu meio social.

É sempre de grande significado de acordo com o que a pessoa significa para nós, dando mais sentido ao momento em que estamos seja ele triste ou alegre, substituindo milhões de palavras com total eficiência. Ao abraçar um filho, não precisamos dizer que o amamos, pois ele já sabe só pelo abraço, o que queremos dizer naquele momento. Encontrar mos um amigo parente ou colega de trabalho, seja qual for ao ocasião, nosso abraço dirá a ele o que sentimos sem precisarmos dizer uma palavra.

E o melhor é que o abraço é uma forma de se comunicar universal, em qualquer parte do mundo, qualquer idioma, todos entendem, mesmo com significados diferentes devido a diferenças culturais, o Abraço dispensa palavras. Então, vamos procurar falar mais a linguagem do abraço, mundo está precisando e nós também. Comece abraçando a si mesma todas as manhãs.


A NIPOMED  tem psicólogo especialista


Ligue  0800 132026

Causas do corrimento vaginal


O corrimento vaginal
O corrimento vaginal é um dos mais comuns e mais irritantes problemas das mulheres, 80% das pacientes que procuram um atendimento em ginecologia com estes sintomas. São muitos os fatores causantes do corrimento vaginal:

As principais causas do corrimento vaginal


- Hábitos de higiene íntima.

- Germes e bactérias.

- Uso de roupas sintéticas.

- Desodorantes íntimos.

- Papel higiênico, principalmente os perfumados.

- Doenças sexualmente transmissíveis.

- Absorventes intravaginais tipo OB. Quando não são usados adequadamente são uma grande fonte de germes.

- Areia da praia. A areia depositada no biquíni tem detritos orgânicos que entram em decomposição em contato com as partes intimas e a mucosa provoca o prurido, secreção do corrimento vaginal.

- O corrimento vaginal aumenta durante a gravidez, devido os fatores hormonais próprios da gestação.

- O uso de antibióticos por muito tempo pode desencadear um desequilíbrio na flora vaginal levando a paciente a apresentar corrimento.

- A paciente diabética pode apresenta um quadro de corrimento vaginal.

- As mulheres que tomam corticóides e imunodepressores também estão propensas a apresentar corrimento vaginal.

- Os corrimentos da puberdade devido a estimulação estrogênica própria da adolescência.

Enfim, são muitos os fatores e por isso você deve procurar um ginecologista para diagnosticar e tratar a paciente juntamente com seu parceiro caso tenha vida sexual ativa. O diagnóstico é feito pelo médico ginecologista por meio de perguntas para a paciente, exame ginecológico e, eventualmente, exames de papanicolau ou exames de laboratórios.


A NIPOMED tem um especialista  ligue  0800 132026
http://www.nipomedbr.com.br/

Ciclo menstrual irregular: fique atenta aos motivos

O desconforto de uma menstraçãoirregular é bem conhecido principalmente pelas adolescentes, por não ter ainda as funções do organismo bem definidas devido as alterações hormonais normais nessa fase.

Mas não são apenas as adolescentes as vítimas desse distúrbio. Qualquer mullher, em qualquer idade, pode passar por isso pelo menos uma vez na vida. É preciso estar atenta não aos sintomas, mas nos motivos que deram origem a eles. Muitos fatores podem contribuir para que um
ciclo menstrual se torne irregular. Entre eles poemos citar:


Ciclo menstrual irregular


Causas da menstração irregular


- Disfunção uterina

- Má alimentação

- Quadro de desnutrição

- Excesso de exercícios físicos

-Situações de estresse e traumas

-Desequilíbrio hormonal

- uso de bebidas alcoólicas

-Uso de cigarros e outras drogas

-Excesso de café

-Medicamentos

-Quimioterapia


A mulher que está passando por esse distúrbio, seja qual for sua idade deve procurar orientação médica pois somente um médico vai saber avaliar e ajudar corretamente. Mas não espere muito, o tratamento é simples mas deve ter um acompanhamento profissional.



Chá branco ou verde? Qual o melhor dos dois chás para emagrecer


Chá branco ou verde mulher
Há quem acha que o chá branco emagrece mais do que o chá verde. Os dois chás são extraídos da mesma erva, a Camellia sinensis, no entanto, as duas bebidas possuem efeitos semelhantes na perda de peso.

Estudiosos acreditam que o maior benefício do chá branco está em seu grande potencial diurético e antioxidante, que o coloca à frente do chá verde em questão de qualidade de vida. Os dois chás ajudam no emagrecimento por conterem uma substância termogênica semelhante à cafeína, que ajuda o metabolismo a queimar calorias. No entanto, os especialistas alertam que nem o chá branco nem o verde fazem milagres.

Para que o chá faça efeito no seu organismo, são necessárias três xícaras de 200 ml por dia. Mas, mesmo assim, os chás serão somente aliados na sua dieta. As práticas físicas e uma dieta balanceada são essenciais para a perda de peso saudável.

O chá branco é mais diurético que o verde


Alguns estudiosos alertam para o perigo do consumo em excesso da bebida, principalmente entre as pessoas que tem caso de pressão baixa. O chá, em demasia, possui a capacidade de diminuir a pressão arterial, o que provoca sonolência.

No entanto, por que o chá branco é o queridinho das mulheres que desejam manter a forma? O chá branco é mais diurético que o verde e ainda tem a enorme capacidade de diminuir o inchaço. O seu sabor é mais doce e agradável, em comparação com o verde. O maior benefício de todos é o seu poder antioxidante. O chá verde em sua etapa de processamento, elimina uma parte de seus antioxidantes naturais. A erva do chá branco mantém o seu alto teor de flavonóides, que ajudam a combater os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce. Já tomou o seu chá hoje?


http://www.nipomedbr.com.br/     ligue  grátis   0800 132026

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Indique, divulgue ajude alguém pode estar precisando


Quer uma nutricionista em CASA para avaliar sua saúde!!!!!


Os pés na gravidez



foto divulgação / Picadilly
Na gravidez todo o corpo da mulher passa por mudanças. E os pés, que sofrem com a maior sobrecarga no período, merecem cuidado especial.
Segundo a ginecologista obstetra Alba Lúcia Ramos Zucco, desde o momento em que a gravidez for confirmada, a gestante precisa se preocupar com o tipo de sapato que está usando.


“Durante toda a gestação, os calçados devem ser confortáveis, adequados à estação e devem ter um salto discreto de 2 a 4 cm, e base larga”. A médica recomenda que se evite as rasteirinhas e os chinelos. “Não são apropriados. O salto é aconselhável até 4 cm, para melhorar a circulação venosa dos membros inferiores e facilitar o caminhar”.
Por motivos óbvios é bom evitar sapatos com saltos acima de 5 cm ou muito finos. Além de causarem desconforto e dor eles podem representar um risco maior de quedas e entorses. A atenção deve ser redobrada já que, como explica a Dra. Alba “Na gestação as articulações se tornam mais frouxas devido à ação dos hormônios”

Atendimento PARTICULAR a um MÉDICO com especialidade profissional


Pílula do Dia Seguinte


O ditado das nossas avós de que “é mais fácil prevenir do que remediar” não falha! Mesmo sabendo disso, algumas mulheres ainda têm relações sexuais desprotegidas e, para evitar uma possível gravidez indesejada, recorrem à ingestão da pílula do dia seguinte.
Criado para prevenir a gravidez emergencialmente após uma relação sexual desprotegida, o medicamento tem sido usado sem orientação médica, repetidas vezes e indiscriminadamente por muitas jovens, o que é totalmente contra-indicado.
Isso devido aos seus fortes efeitos colaterais. “A pílula pode causar dores de cabeça, mal-estar, náuseas, vômitos e irregularidades do ciclo menstrual”, afirma Alfonso Massaguer, ginecologista da Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, especialista em reprodução humana.
Para os ginecologistas, o medicamento é considerado um método de contracepção de emergência, ou seja, deve ser ingerido apenas em casos extremos e não como rotina.
A pílula do dia seguinte age nas trompas, dificultando a chegada do espermatozóide até o óvulo, e torna o endométrio mais hostil para a fecundação. Para ter o efeito esperado, o indicado é que ela seja tomada até 36 horas após a relação. Porém, o limite para que o uso tenha efeito é de 72 horas.
O alerta é que o medicamento não pode ser usado regularmente, pois além de desregular o sistema hormonal, ele vai perdendo a eficácia, ou seja, com o uso repetido, a mulher tem mais riscos de engravidar . Sua eficácia chega a 95% quando o uso é correto.
Existem dois tipos de pílula, a de dose única e a de dose dupla. A mulher que optar pela segunda, deve dar um intervalo de 12 horas entre as doses. Ambas contêm a mesma quantidade de hormônios.
A pílula do dia seguinte gera debates polêmicos. Há que a classifique com método abortivo, outros defendem que é um medicamento de contracepção. Como ela é comercializada legalmente, sem necessidade de receita médica, seu uso não deve ser banalizado. Seja responsável e não arrisque a sua saúde, consulte seu ginecologista antes de qualquer decisão.
Fonte - MBPress
Ligue 0800132026  
ou  5575-9930 -  2949-0768

Camisinha é Segurança para todos


Camisinha nele
Você não pensa em ter filhos  tão cedo, mas tem uma vida sexualmente ativa que dá gosto. Então, é melhor saber como evitar a gravidez energicamente.

Mesmo com tanta informação - e o risco eminente das doenças sexualmente transmissíveis -, ainda há muitos casais que optam por métodos “furados”.
O coito interrompido, quando o pênis é retirado da vagina um pouquinho antes da ejaculação, não elimina os riscos de DSTs, nem evita a gravidez. O ginecologista Juscélio Andrade, de Cianorte, no Paraná, lembra ainda que esse método resulta em resposta sexual insatisfatória - e isso é tudo que você não precisa! O grande problema, no entanto, é que muitas vezes, na empolgação, o casal perde o controle e aí, lógico, nada garante em nove meses vocês dois sejam três.
Outro método contraceptivo antigo e também com altos índices de falha é a famosa tabelinha. O ciclo ovulatório irregular, que pode ser alterado até por estresse físico ou emocional, pode modificar os períodos menstruais da mulher e aí, a tabela perde completamente a credibilidade. Os médicos consideram a prática insatisfatória na hora de evitar a gravidez.
Mas é claro que existem métodos que ajudam. O DIU, o diafragma e o anticoncepcional  são alguns dos mais efetivos se você não quer engravidar, mas não previnem contra DSTs, assim com o a laqueadura tubária e a vasectomia. “O que previne as doenças são os métodos de barreira, como os preservativos masculinos e femininos, desde claro, se colocados e retirados da forma correta”, comenta Juscélio.
Depois não vale dizer que não foi avisada. Se quer mesmo deixar o bebê para depois - e ainda se proteger - a camisinha é boa alternativa!

Se precisar usar MÉDICO a qualquer momento procure a NIPOMED 
Ligue 0800132026 ou  5575-9930  ou  2949-0768

Novas regras para planos de saúde


A partir de agora, planos de saúde são obrigados a cobrir cem novos procedimentos. As novas regras incluem cirurgias, tratamentos e exames considerados importantíssimos à saúde feminina.
Um deles é a mamografia digital. Além de ser mais rápida que o exame convencional, porque é realizada em apenas 15 segundos para que o dispositivo grave as imagens geradas, a mulher recebe uma dose menor de raios X. A mamotomia, biopsia de mama a vácuo, com um corte menor, também está na lista. O exame permite obter uma grande quantidade de material, o que garante um melhor diagnóstico, e às vezes, até a retirada total da lesão evitando cirurgias desnecessárias.
No que se refere a métodos de esterilização está incluída a cirurgia de laqueadura, isto é, o corte e/ou ligamento cirúrgico das trompas de falópio, que fazem o caminho dos ovários até o útero. O procedimento impede que o óvulo encontre os espermatozóides e não ocorra a fecundação. A inserção de DIU, inclusive o dispositivo, também está liberada.
O consumidor que tiver negada a cobertura de algum item constante da lista deve entrar em contato com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). A denúncia pode ser feita pelo telefone 0800 701 9656 ou em um dos núcleos de atendimento e fiscalização da agência. Mais informações pelo site www.ans.com.br
Confira a lista das principais inclusões:
Atendimento por profissionais de saúde:
Consulta/sessão de nutrição - 6 sessões por ano
Consulta/sessão de terapia ocupacional - 6 sessões por ano
Sessão de psicoterapia - 12 por ano
Consulta/sessão de fonoaudiologia - 6 por ano
Procedimentos cirúrgicos e invasivos:
- Procedimentos cirúrgicos por videolaparoscopia (apendicectomia, colecistectomia, biópsias etc): esta técnica é menos invasiva do que as técnicas a céu aberto.
- Dermolipectomia para correção de abdome em avental após tratamento de
obesidade mórbida
- Remoção de pigmentos de lente intraocular com Yag Laser: este procedimento evita que se faça uma nova cirurgia somente para a remoção dos pigmentos após a operação de catarata
- Mamotomia: Biopsia de mama a vácuo, com um corte menor
- Tratamento cirúrgico da Epilepsia
- Tratamento pré-natal das hidrocefalias e cistos cerebrais
- Transplantes autólogos de medula óssea
Exames laboratoriais (com diretriz de utilização):
- Análise de DNA para diversas doenças genéticas
- Fator V Leiden, Análise de mutação
- Hepatite B - Teste quantitativo
- Hepatite C - Genotipagem
- Hiv, Genotipagem
- Dímero D
- Mamografia digital
Fonte - Agência Nacional de Saúde Suplementar

Mas se você tiver dificuldade em ser atendio (a) procure a NIPOMED 
Fone  5575-9930 ou  2949-0768  ou  0800-132026


AMBIENTES INFORMAIS DE TRABALHO





Para esse tipo de ambiente, você deve investir em looks casuais, mas que revelem bom gosto e discrição. É importante salientar que mesmo mais descontraídas, as regras de moda para esses escritórios não são as mesmas das que regem os seus passeios de final de semana, portanto, bermudas e camisas de time de futebol são proibidas para a sua rotina no serviço.

Uma dica importante é que antes de se vestir, você confira em sua agenda os compromissos para aquele dia. Caso tenha uma reunião ou encontro com funcionários de outra empresa onde o traje formal seja exigido, o melhor a ser feito é investir em um look mais elaborado com ternos ou costumes também.

Feito isso, se as suas atividades forem normais, você pode escolher as roupas como de costume. As combinações clássicas informais mais indicadas para a rotina na empresa envolvem calças jeans, blazers, jaquetas, sapatênis, camisas e camisetas pólo. 
Calças claras em sarja, nos tons cáqui e bege, sempre caem bem com camisas coloridas ou listradas. Evite usar camisetas estampadas, a não ser que você seja estagiário ou bastante jovem e trabalhe em uma atividade mais descontraída. 




Não tenha medo de repetir; desde que você saiba coordenar diferentes peças para criar visuais diversos uma mesma peça mais básica, como uma calça, pode ser usada até três vezes na mesma semana. 
Assim, com poucas peças você pode estar sempre bem vestido; basta saber escolhê-las nas lojas, tendo sempre em mente que elas serão usadas frequentemente no trabalho. Quanto mais discretas e básicas elas forem, maiores as possibilidades de repetição e combinação que elas permitem. Opte sempre por roupas que tenham um bom corte e caimento; o segredo do sucesso para a moda no trabalho é adequação e bom senso!

Consulta com um nutricionista em casa

Ligue  Fone 5575.9930  - 2949-0768
ou  0800-132026
ou  7274-4541

Dicas para homens se vestirem adequadamente para o trabalho!


Muitos homens ficam na dúvida de qual roupa deve usar no trabalho, aliás eles tem mais dificuldades de combinarem roupas e cores para o trabalho do que as mulheres.
 Mas, não se desesperem! As dicas abaixo podem ajudar a compor looks incríveis para ir ao trabalho.




Para o dia-a-dia, em escritórios e locais de trabalho, a preocupação com a aparência deve ser redobrada, já que esses espaços costumam ser bastante competitivos; pequenos detalhes, como o seu guarda-roupa, podem fazer a diferença na sua segurança e na maneira como é visto pelos colegas e diretores da empresa. Sua maneira de se vestir reflete em sua personalidade, e mostra se você é uma pessoa segura ou não no que faz. Outro ponto fundamental para o sucesso de suas produções, é analisar a maneira que os demais empregados se vestem para que exista uma certa harmonia, e você não corra o risco de pecar por exageros em luxo ou falta dele.

Nesta situação surgem dois casos diferentes no qual o ambiente corporativo deve se enquadrar: aqueles que exigem trajes formais e os mais casuais, que dispensam tamanha suntuosidade. 


AMBIENTES FORMAIS DE TRABALHO







Para esse tipo de ambiente, a peça-chave do guarda-roupa masculino é o terno.
No que diz respeito às peças de roupa que você deve ter suas opções são limitadas à escolha de cores, pois suas produções são formadas pela combinação de calça social, camisa e paletó. O grande diferencial, que dará um toque pessoal ao seu look, fica por conta da gravata. 
Em seu acervo, é aconselhável que tenha ternos em cores sóbrias e que tenha, pelo menos, três costumes (nome dado à dupla calça e paletó): um em tons escuros com risca-de-giz, um em marinho e o outro em cinza. O cinza e as cores claras devem ser usados, de preferência, nos dias mais quentes de verão. 
Para as cores de camisa o ideal é que tenha duas na cor branca, uma com listras discretas e outras duas lisas em cores diferentes como o azul, amarelo ou rosa. Para os pés, os sapatos devem ser pretos ou marrons e procure atentar quanto à combinação deste com a meia. Opte, sempre que possível, pelo uso de cintos de couro e quando for comprá-los verifique se são costurados em ambos os lados, já que os colados têm uma vida útil muito curta.
Em dias mais frios, uma malha de algodão em gola “V” é indispensável! Cores neutras como o bege são as mais indicadas. Seu bom senso é exigido, principalmente, ao finalizar a coordenação das peças; quando você deve saber como combinar a gravata. Se você não tem muita prática ou não se sente confiante para combinar diferentes tons, opte sempre pela simplicidade e elegância do preto e branco; com esses poucos itens você pode se vestir bem em todos os dias da semana no seu trabalho.
Mas, se você também quiser seguir as seguintes dicas para combinar tons de gravata com os tons da camisa, o resultado fica ainda melhor.

RASTEIRINHAS - PEÇA CHAVE DO VERÃO


Em um dos posts anteriores, eu postei alguns modelos de calçados que serão moda no verão 2011. Mas, além de sandálias de salto e tamancos, não podemos esquecer do coringa de todo guarda-roupa feminino: as rasteirinhas.
A sandália rasteirinha compõe um look despojado, discreto, e ao mesmo tempo delicado.
Você pode usar a rasteirinha com vestidos longos, vestidos curtos, bermudas, saias, shorts, blusinhas regata, batinhas, entre outros estilos de roupa. Esse tipo de sandália permite você criar um look super descolado, e essa é a tendência das próximas estações.
Para esse verão, as rasteiras estilo gladiador, feitas de couro, de plástico, tecido, entre outras, estão na moda. 
Você quer ver alguns modelos de rasteirinha? Ó, eu já vou avisando que é uma mais linda que a outra. Tenho certeza que ficarão na dúvida para escolher a sua favorita. Abaixo seguem as imagens.