- Hora H: sugestão de produtos para a hidratação do rosto masculino
Se até pouco tempo não era comum ver homens comprando loções e cremes para o corpo e o rosto, é bom saber que esta realidade mudou. Para quem não aderiu ao hábito de passar creme, pode pensar que isso é "coisa de mulherzinha", frescura. Mas além da preocupação estética há também uma questão de saúde e bem estar. O Hora H desta semana mostra a importância de você manter a sua pele hidratada e tenta derrubar este preconceito que, pelo que os números indicam, em breve vai ficar no passado.
Segundo pesquisa recente encomendada pela marca Dove ao Instituto Kantar Worldpapel, que entrevistou cerca de nove mil homens de 16 metrópoles da América Latina (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Perú, Venezuela e países da América Central), 40% dos homens sabem o que querem e vão buscar pessoalmente na perfumaria o cosmético desejado.
Produtos que até pouco tempo não faziam parte da lista de compras dos homens começam a ganhar peso no mercado. Para se ter uma ideia, apenas 19% dos brasileiros declaram que usar produtos de beleza é coisa de mulher. No estudo, eles revelam os motivos de sua vaidade. Os pesquisados em toda a América Latina afirmam que o que os leva a se cuidar em primeiro lugar é o trabalho (66%). Depois vem a confiança em si (64%), seguida do status (54%), das mulheres (33%) e, por último, dos amigos (22%). Os brasileiros seguem esta mesma ordem: o maior motivador é o trabalho (31%) e o penúltimo, as mulheres (12%).
Especialistas médicos agora mesmo só com a NIPOMED.
Nenhum comentário:
Postar um comentário