terça-feira, 12 de julho de 2011

Saúde Como tratar a hiperidrose


Hiperidrose  é o nome dado para o excesso de suor, em uma ou várias partes docorpo.
O suor é um recurso utilizado pelo organismo para regular a temperatura corporal.
Quando em excesso,  pode trazer desagrado a seus portadores.
Esse quadro não é muito raro, estima-se que pode atingir até 1% da população. Em geral, as pessoas que tem  essa alteração, por constrangimento,  não gostam de revelar sua situação.
A Hiperidrose pode causar extremo desconforto social pois como pode aparecer nas palmas das mãos, qualquer cumprimento já contribui para o desconforto. Se, por outro lado, a hiperidrose se manifesta nas axilas, o  aparecimento de marcas nas roupas é a conseqüência que as pessoas que sofrem com a hiperidrosa, gostariam de evitar.
Algumas vezes as situações sociais  contribuem para o aumento da  sudorese, outras  vezes é  inexplicavel, ou seja, sem causa aparente.
Às vezes, embora nem sempre, as emoções podem piorar o processo de hiperidrose. As pessoas podem se tornar inseguras e, com isso, constatam um aumento na quantidade de suor expelido. Isso porque, ao longo dos anos , com a constância da hiperidrose a  tensão emocional realimenta o processo.
Existem dois tratamentos eficientes para a hiperidrose, a Toxina Botulínica (BOTOX®/Dysport) e a cirurgica (Simpatectomia).
Vantajosa em relaçãp à cirurgia, a aplicação da Toxina Botulínica pode ser realizada nas mãos, na axila ou em outros locais para eliminar o suor.
O procedimento é seguro e realizado sem internação, no próprioo consultório médico.
O Tratamento com a Toxina Botulínica não e definitivo  e deve ser renovado a cada 6/12 meses, dependendo do caso.
Plano de saúde 
http://www.nipomedbr.com.br/

Nenhum comentário: